A Fuller?s Imperial IPA é amarga, encorpada e alcoólica, como pede o estilo. Mas também complexa e equilibrada, rica em sabores frutados, de diversos maltes e lúpulos ingleses. Um deleite!.

Isso porque foi feita a partir de uma IPA inglesa, a original, apoiada pela tradição das cervejas britânicas alcoólicas exportadas pelo mar Báltico e que deram origem ao termo ?Imperial?.

Esse perfil é diferente das versões mais populares hoje do estilo Imperial IPA ? que têm sabor e aroma frutado, cítrico ou resinoso dos lúpulos norte-americanos. Os lúpulos ingleses utilizados dão notas mais terrosas e herbáceas.

No entanto o corpo cheio, teor alcoólico alto (10,5%) e intenso amargor característicos são preservados e acompanhados uma forte base de maltes, lembrando caramelo, toffee, biscoito e tostado. Isso, e a pimenta-do-reino inserida na fórmula, dão um ótimo equilíbrio para a cerveja.

Sua complexidade aparece também nos aromas e sabores frutados, lembrando frutas passas, vermelhas e ameixas, com final seco e amargo, com discreto aquecimento do álcool.
A Fuller?s Imperial IPA é uma cerveja de edição limitada, a primeira feita pela nova mestre cervejeira da Fuller?s, Georgina Young. Harmoniza bem com carnes vermelhas de panela mais gordurosas, carnes de caça e queijos azuis.

Estilo: Imperial IPA
Teor Alcoólico: 10,5%
Fabricante: Fuller Smith & Turner
Origem: Inglaterra